Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Eventos
Fórum Econômico Mundial 2024
O Fórum Econômico Mundial (FEM) é uma organização internacional com sede em Genebra, Suíça.
Seu objetivo é melhorar o estado do mundo por meio do envolvimento de líderes empresariais, políticos, acadêmicos e outros membros da sociedade. Fundado em 1971, o Fórum não possui interesses políticos, partidários ou nacionais específicos.
A Reunião Anual de 2024 do Fórum Econômico Mundial acontece de 15 a 19 de janeiro em Davos, na Suíça.
A reunião terá como tema Reconstruindo a confiança.
A reunião acolhe mais de 100 governos, todas as principais organizações internacionais e as 1000 empresas parceiras do Fórum, bem como líderes da sociedade civil, os principais especialistas, jovens agentes de mudança, empreendedores sociais e os meios de comunicação social.
No ano passado, em Davos, a palavra ‘policrise’ estava na boca de todos enquanto os líderes deliberavam sobre as crises em cascata e interligadas do momento. Hoje, mesmo quando voltamos a nossa atenção para novas crises, as antigas persistem.
As fracturas geopolíticas, uma crise generalizada do custo de vida, a frágil segurança energética e alimentar e, claro, a intensificação da emergência climática continuam em destaque à medida que este ano chega ao fim. Os conflitos devastadores, embora tenham permanecido relativamente isolados, continuam a agravar-se e a turbulência financeira continua a ser uma preocupação, apesar de a economia global ter evitado uma recessão.
Portanto, a questão para os líderes enquanto se preparam para Davos 2024: Será o próximo ano um período de “permacrise”? Ou 2024 será um momento de resolução e recuperação?
Anualmente, o Fórum realiza encontros em Davos, na Suíça, onde reúne líderes para discutir questões econômicas globais e promover a cooperação público-privada.